Poll

Vale a pena seguir em frente com esta ideia?

Sim, vale a pena!
Nah, esquece!

Author Topic: Site comunidade tuga  (Read 8596 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mano

• RES
  • *
Re: Site comunidade tuga
« Reply #15 on: 17 November 2009, 23:38:35 »
Sim, pelo que estou a ver até agora, tudo aponta para algo básico, um site com notícias (informação estática, sem direito a comentários, suponho eu) e pouco mais.. acho que não faz sentido neste caso particular usar um CMS. Pessoalmente, e para o que se pretende inicialmente, não me metia num CMS, porque o tempo inicial que se leva a aprendar a trabalhar com um, não compensa o tempo dispendido, já para não falar na linguagem utilizada, convinha fazer-se algo com base mais robusta que o PHP, tipo Java por exemplo.
Relativamente a alojamentos, conheço algumas empresa que fazem preços bastante bons, mas não tão bons quanto o que indicaste. Se puderes dar mais detalhes era fixe :)

Offline PAPIU

• TRIAL
« Reply #16 on: 18 November 2009, 01:51:13 »
Mano desculpa só agora responder, mas tenho andado um pouco distante... mas olha para mim é uma grande ideia e podes contar com todo o meu apoio para o que der e vier.
Abraço, PaPiU.

Offline SolidSnakeFUZ

• TRIAL
« Reply #17 on: 18 November 2009, 11:11:40 »
Minhas desculpas pela longa ausencia mas a vida profissional por vezes é ingrata e levanos o tempo todo. Força com o site era uma excelente ideia. Secalhar como foi aqui ja dito em php seria mais facilitado pois existe montes de modulos e blocos ja feitos para adicionar a pagina facilitando o trabalho. Abraços-

Offline daimaou

• The King of the Banana Shots
  • SWOS Legend
« Reply #18 on: 20 November 2009, 03:16:09 »
http://www.3ix.org/index.php

Não é português, mas é 5 estrelas, em principio arranjo alojamento gratuito por uns tempos para testarmos se fôr preciso.

Quanto a usar CMS, eu vejo uma vantagem que é ao nivel de inserção de conteudos, têm modulos para isso e qualquer pessoa o pode fazer, usar informação estática vai obrigar sempre a que seja alguém que sabe no minimo html a introduzir os conteudos. Configurar o Joomla ou Mambo não tem nada que saber, eu não pesco nada de php e já pus vários sites baseados nesses 2 a funcionar sem problemas. Desde que não queiras andar a mexer no código ou nas templates deles é tranquilo.

Concordo que se podia fazer algo em Java por exemplo, já agora com Ajax (Em GWT ficava espectacular :D), na minha opinião isso faz sentido no caso de criarmos algo do tipo ss.de se fôr só para informação não sei se compensa. Embora com php também se fosse possivel fazer algo do genero sem problemas, é preciso é ter experiencia a trabalhar em php.

Atenção que no caso de usares java normalmente o hosting é bem mais caro, o 3ix penso que nem faz hosting de sites em java/jsp embora não esteja 100% certo disso.

Offline Salazar The Wolf

• PRO
  • **
« Reply #19 on: 20 November 2009, 06:20:53 »
mens... se for perciso pagar alguma cena desde que nao seja muito caro contem com a minha contribuiçao!!!  ;D

Eu pessoalmente adorava que tivesse-mos um site identico aos italianos tb sei que e em AJAX e sei tb que e fdd trabalhar nisso...
Acho que o Site devia ter como o mano ja disse, noticias, historicos de competiçoes e tambem ranking PT e Int., talvez um forum, zona de downloads( como o jogo pra sacar e algumas utilidades), um guia de como jogar online que ja existe, uma zona de links das competiçoes PT do site ss.de, pa sei la.... ideias sao muitas!!!!
Idiota sou eu...  ::)  :P mas as minhas capacidades de programaçao com muita pena minha sao mt poucas se for em PASCAL ainda me lembro de kk coisa!!!  ;D

Offline Mano

• RES
  • *
« Reply #20 on: 20 November 2009, 11:24:17 »
Quanto a usar CMS, eu vejo uma vantagem que é ao nivel de inserção de conteudos, têm modulos para isso e qualquer pessoa o pode fazer, usar informação estática vai obrigar sempre a que seja alguém que sabe no minimo html a introduzir os conteudos.
Pelas sugestões que foram dadas para o site até agora, na minha modesta opinião, acho que o recurso a um CMS não faz sentido. Estamos a falar de uma espécie de portal, mini-site, com notícias actualizadas (informação estática) de vez em quando e pouco mais. Basta criar um template HTML e ir acrescentando notícias da mesma forma à medida que for necessário. Agora, se o site começar a ter mais funcionalidades (registo de utilizadores, posts, etc.), aí concordo em recorrer-se a um CMS.

Configurar o Joomla ou Mambo não tem nada que saber, eu não pesco nada de php e já pus vários sites baseados nesses 2 a funcionar sem problemas. Desde que não queiras andar a mexer no código ou nas templates deles é tranquilo.
Já trabalhei com o Joomla e para colocar funcionalidades que sejam suportadas já por módulos/plugins, tudo ok, o trabalho fica facilitado. O grande problema, e bem como o referiste, surge quando é necessário alterar algo ao nível da arquitectura (interna) de um CMS em geral, para ir ao encontro do que desejamos. Como devem calcular, isso leva o seu tempo. Pessoalmente, não tenho disponibilidade nem cabeça para me meter nisso agora, acho que era preferível apostar nalgo no qual já tenhamos fortes conhecimentos e um à vontade em trabalhar com essa ferramenta/tecnologia. No entanto, se alguém se sentir à vontade em trabalhar com qualquer tipo de CMS, é óbvio que não me importo de ajudar :)

Atenção que no caso de usares java normalmente o hosting é bem mais caro, o 3ix penso que nem faz hosting de sites em java/jsp embora não esteja 100% certo disso.
Pois, realmente, tem essa grande desvantagem. A nível nacional, ainda não consegui encontrar hosts que tenham suporte a Java.

Offline Mano

• RES
  • *
« Reply #21 on: 20 November 2009, 11:30:17 »
Eu pessoalmente adorava que tivesse-mos um site identico aos italianos tb sei que e em AJAX e sei tb que e fdd trabalhar nisso...
Por curiosidade, qual é o site deles? Não consegui encontrar nada :S

Acho que o Site devia ter como o mano ja disse, noticias, historicos de competiçoes e tambem ranking PT e Int., talvez um forum, zona de downloads( como o jogo pra sacar e algumas utilidades), um guia de como jogar online que ja existe, uma zona de links das competiçoes PT do site ss.de, pa sei la.... ideias sao muitas!!!!
Para a semana, compactamos as ideias do pessoal todo e começamos a esboçar uma possível estrutura para o site :D

O que dizem em criarmos um grupo no Google para discutirmos as nossas ideias? Algo mais restrito, para não estarmos a discutir isto aqui no fórum deles. Ou acham que não? Não me importo de o criar se quiserem.

Offline Salazar The Wolf

• PRO
  • **
« Reply #22 on: 23 November 2009, 00:41:21 »

Offline Mano

• RES
  • *
« Reply #23 on: 25 November 2009, 10:28:51 »
Bem, parece que consegui arranjar um tempito agora para escrever :S Pelos vistos o Salazar já criou um grupo no google para podermos discutir as nossas ideias. Talvez não seja mau pensado colocares aqui o link Salazar, para o ppl saber. Acho que aquilo funciona por convites, mas não tenho a certeza :S
Apareçam por lá para começarmos a definir as cenas.

Abraços.

Offline Mano

• RES
  • *
« Reply #24 on: 01 December 2009, 16:46:53 »
Então pessoal? Haviam tantas ideias/suegestões e agora ninguém se junta ao grupo que o Salazar criou para discutirmos e avançarmos com o site?

Offline Ryan

• PRO
  • **
« Reply #25 on: 04 December 2009, 00:58:05 »
Contem comigo...quero fazer parte das estatisticas!!  ;)